terça-feira, 16 de agosto de 2011

Super Nova Saudade


Entrei pela porta da nostalgia! Quando se entra nesse ambiente cheio de lembras é tão difícil de sair; é como se você fosse sugado literalmente, transportado para outro mundo.
Entre cada fotografia das lembras, que saem do seu coração diretamente para o seu glóbulo central, para sua mente, senti-se um apertar no peito. Meu peito esta cheio das fotografias dos momentos felizes de minha vida e dos tristes, tendo em vista que a vida é feita pelos dois momentos.
O que, mas lembro nesses momentos é da Companhia de teatro a qual eu fazia parte, Super Nova Teatro Experimental, muitos pensam que em meu coração não dói ao olhar para o lado e não poder ver e nem ouvir a voz dos amigos que conquistei trabalhando nessa companhia. Gostaria de deixar bem claro que é muito dolorido!  Tivemos as nossas divergências, tristezas?  A vida por si só é um pouco triste, brigas? Até nas melhores famílias; porem as alegrias foram tantas; vou começar por quem me inspirou a escrever tal texto, me inspirou postando alguns textos no facebook que de súbito me tocaram a saudade.
 Mauricio, gênio forte, homem de personalidade, um ator talentoso e cheio de vontade para crescer dentro do teatro, nossos momentos próximos um do outro foram muito bons, gosto de lembrar quando ele dizia: - Ser ator é estar com um pé no seu céu o outro no inferno!
Sabias palavras Mauricio, já no final de nossa jornada juntos foi ficando distante a nossa amizade e em um instante deixamos de nos comunicar, Mauricio, se você lê esse texto, saiba que Eu te amo, sempre foi fácil amar pra mim; e com você não iria ser diferente, sinto sua falta e ao ver você criticando a política do Brasil só faz me mostrar cada vez mais que você é uma pessoa que luta pelo que você quer. Parabéns.
Anderson D’kassio, esse rapaz eu tinha certeza de que iria realizar seus sonhos e fantasias mais secretas, com ele aprendi quase tudo que sei sobre teatro, e  o melhor que aprendi e que se você quer algo não adianta ficar de braços cruzados, tem que ir a luta, lembro das broncas, dizendo que eu tinha que andar direito, falar melhor e percebo que hoje isso me ajuda no mundo secular, no meu trabalho e em outras atividades, não guardo nenhum rancor, absolutamente nada contra o Anderson pelo contraria minha admiração cresce cada vez mais ao ver o seu crescimento, quanto tive noticia que estaria se apresentando no Teatro Municipal agradeci muito a  Deus porque sei que você estaria feliz. Amigo, quero  lhe dizer algo do fundo da alma: Te amo! E se um dia voltar para Macapá, estarei aqui para trabalhar com você.
Lorena, doce, meiga, uma menina quando estávamos juntos, criamos um laço de amizade que até hoje não se quebrou, sinto saudade de quando ela dizia oooooohhhh Kairo... Sempre com aquelas questões amorosas que de certa maneira faziam parte do seu dia-dia, com ela aprendi tantas coisas, tive um ombro pra chorar, me servia de livro para que eu lhe falasse dos meus problemas. Lorena, Eu Te Amo, todas as vezes que você vem aqui lhe digo isso só que hoje é especial, não sei até quando você vai morar longe daqui, mas espero que um dia você volte para que tenha sua amizade em minhas mãos novamente, você é eterna, eternamente amiga.
Marina, essa é louca, sempre com seu jeito meio frenético de resolver as coisas, tudo rápido e desenfreado, me sentia e me sinto defendido ao lado de Marina, poderia mexer com qualquer pessoa menos com um de nós, lembro de quando ela falava de suas peripécias sexuais, lembro de nossa viagem para Serra do Navio que claro que foi uma graça. Marina, Eu Te Amo, nunca irei me esquecer de nada que passamos juntos mas essa saudade é tão grande que mesmo estando falando com você mais freqüentemente sinto falta de trabalhar com você, de poder passar horas ensaiando  para final dizer: -Merda!
José, esse era só pra rir quando estava perto dele, não que ele fosse engraçado, era  mas pela sua inocência quase infantil que ele tinha, morávamos perto um do outro então era comum falar das nossas tristezas ele sempre aquentava quando eu estava passando por algum distúrbio psicológico. José, Eu Te Amo, e sempre vou estar pronto para retomar nossa amizade, nem que seja pra dançar com você.
Agora depois de relembrar tantas coisas e tantos sentimentos, fico meio solitário, porque agora está cada um em seu lugar, buscando seus sonhos. Hoje vivo em um mundo diferente porem este meu mundo esta cheio de vontade de fazer teatro e de voltar a voar livre feito borboleta só buscando o néctar.
Porque escrevi isso? Será que estou prevendo algo ruim em minha vida? A morte? Espero sinceramente que não! Não quero que ninguém pense que isso que escrevi aqui é falsidade ou mentira, porque só eu sei o tamanho da saudade que esta dentro do meu coração e o tanto que sofro pela falta de ter a Super Nova novamente em Macapá, de ter os amigos novamente, de ser feliz por inteiro.    

3 comentários:

  1. Ai, depois q terminei de ler o teu texto, senti um calor no coração ao me lembrar da primeira vez que vi a peça "Cerejas Amargas". xD

    Lembrei da vergonha que senti quando vi você se aproximando e assim num flash, acabar beijando. Li o papelzinho que deixaste em minha mão e pensei: "Nossa, o desejo me beijou. Pena que eu não quis beijar esse estranho desejo!". Percebi q fui inserida na peça sem perceber e sem querer.
    E a felicidade que senti quando tudo terminou.
    Gostei demais de ter ido no teatro porão pra assistir "Cerejas Amargas"!

    ResponderExcluir
  2. Tive um único encontro com a companhia de teatro. E foi um doce encontro. Dele eu sai com dois amigos ( vc e Lorena) e a alma mais leve. "Sim, sim, é possível." A vida é possível, os grandes encontros também.

    ResponderExcluir
  3. Amigo nunca esqueci de vc,sinto muito sua falta,gostaria de estar aí,lhe fazer umas visitas,falar das nossas vidas,saiba q também é muito dificil para mim,hoje estou praticamente sozinho,conto apenas com uma amiga q está sempre do meu lado nas horas alegres e tristes,sempre penso na "supernova" o quanto foi bom na minha vida,o quanto aprendi,e as amizadses eternas q criei,amo tds vcs,mas,a vida gira igual um cata-vento,vim pará em lugar q jamais imaginaria está,mas,fazendo o gosto,lembro de vcs tds os dias,o quanto me fazem falta,inclusive falei de vc ontem,entendo claramente suas escolhas."AMIGO SAIBA Q TAMBÉM TE AMO".bjs e abraços!!!

    ResponderExcluir