sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PARA NOVO AMAPÁ

Começo parafraseando Martha Medeiros que diz “Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.”
É com essa frase que consigo descrever o espetáculo “NOVO AMAPÁ”  e todo seu elenco; somos transportados para o local o dia e a hora do acontecimento, tudo isso é feito de forma sensível e calmamente, o espectador se senti a vontade e aos poucos vai se colocando a bordo da viagem, sem a preocupação a hora de chegada.
O olhar de Joca Monteiro nos mostra que o escritor é capaz de ser transportado para qualquer lugar e hora e tudo passa a ser  visto de uma forma privilegiada, poética e liricamente. Toda a técnica do espetáculo estava sintonizada com o texto e com os atores o que colaborou a uma ótima sincronia de todo o espetáculo; Marina Beckman, Paulo Rocha, Elder de Paulo, estão de parabéns pelo excelente trabalho. Deixando lado os rótulos de diretor, produtora, diretor de arte, escritor, deixando tudo isso de lado; os  meus parabéns são direcionados  para o lado humano de cada um de vocês e pela sensibilidade de olhar todo esse acontecimento de forma tão poética.
Aos atores fica meu incentivo e meus aplausos pela dedicação e a coragem de se dispor de tudo para viver algo tão belo.
E que isso que foi apresentado sirva de exemplo para que  as autoridades deem mais atenção as embarcações que navegam em nossas aguas barrentas e com a força de um tufão.
 
De qualquer palavra
Fluem as aguas
Beijam-se os leitos
E se esquece das magoas.

Obrigado! NOVO AMAPÁ


FOTOS:  KAIRO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário