terça-feira, 30 de agosto de 2011

O crescimento do cenário cultural

O Kairós blog, agradece a todos que prestigiaram o trabalho das Fotos-Poemas, sem duvida foi uma experiência muito lucrativa para o blog e para o poeta que vos escrevi. O blog agora conta com um notebook e uma câmera fotográfica, para que seja mais rápida a atualização do Kairós blog, sendo assim conto com a parceria de todos para o melhor desempenho, todos podem mandar sugestões, reclamações o que seu coração desejar dizer .
O facebook tem contribuído muito para a divulgação dos trabalhos de muitos blogueiros do estado e porque não dizer do mundo; posso destacar o influencia significativa do Amapá Blogers, foi uma ideia brilhante reunir nessa pagina esse grupo tão espetacular de escritores, creio que tudo que é escrito deve ser compartilhado, para que assim possamos mostrar o quando somos capazes, não importa gênero, assunto o que importa é se livrar da emoção certa vez escutava um poeta dizer: “Quando o poeta escreve, ele não escreve para se emocionar...Ele escreve para se livrar da emoção” percebo então que as vezes estamos tão sobrecarregados do cotidiano que esquecemos nossos poemas, textos, todos guardados em gavetas ou em pequenas caixas delicadamente decoradas para tal fim. Isso tem que acabar e vamos acabar!
Gostaria de citar aqui alguns trabalhos de pessoas que amam não só a literatura, mas a arte no geral, Tatamirô Grupo de Poesia, que sem duvida esta fazendo um belo trabalho no estado.
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.
E uma novidade aos meus leitores, fui convidado a participar do grupo TaTamirô, fiquei muito feliz com o convite e de imediato aceitei. Agora é trabalhar! Em função da palavra.
Confirá o trabalho do grupo no blog: http://tatamirogrupodepoesia.blogspot.com/ 

Não posso deixar de destacar o trabalho de uma galera jovem e muito bacana a começar pelo nome, achei uma sacada muito boa à escolha do nome. É a galera do Poema de Quinta, eles estão a todo o vapor com seus trabalhos.


Grupo de poetas e amantes de poesia que se reúnem toda última quinta-feira do mês para ler poesia, dividir textos e cantar. O intuito do grupo é difundir a poesia no estado. Todos são bem-vindos aos nossos encontros.
 Quer conhecer mais do trabalho do grupo visite:  http://poemadequinta.blogspot.com/




E que tal conhecer o coletivo palafita que vem agregando vários grupos e movimentos, o que mais gosto são os seus princípios, colaborar, ajudar são características marcantes do coletivo.
Coletivo Palafita Macapá, AP, Brazil, Gerido por artistas, produtores e agentes de mídia independente, desde 2006 repensamos a cadeia produtiva da cultura, introduzindo uma lógica cooperativa e criativa, superando modelos marcados pela competição e pela repetição. Somos articulados ao Circuito Fora do Eixo, rede nacional de trabalho colaborativo pautado pelos princípios da Economia Solidária, hoje são 46 coletivos culturais em todo o país.
Confiram o trabalho do coletivo no endereço: http://coletivo-palafita.blogspot.com/
São tantos os movimentos e pessoas fomentando a arte em nosso estado que parece que estamos caminhando rumo a um Amapá rico em cultura feita por aqui mesmo, com suas particularidades, dificuldades e alegrias.
Estou muito feliz com tudo que esta acontecendo no cenário artístico do estado, Parabens a todos que estão se dispondo a trabalhar para o crescimento artístico-cultural de nossa cidade tão cheia de poesia.
Conheça também o trabalho de...











Click aqui para conhecer o Cinema Possivel

CORAÇÃO VAGABUNDO

O sol clareia a imensidão do mundo, e incendeia meu coração vagabundo.
http://www.coracaos2vagabundo.blogspot.com/

E por ai vai...
Segue um pequeno poema que surgiu...

A arte
Desnuda
Perdida e pura
Vive em palavras
Ora em imagem
No som
O poder
De poder
Libertar os pensamentos
De viver cada momento
Em um novo tom.

2 comentários: